O S&P 500 está vulnerável a uma realização de lucros no curto prazo. O estrategista Tom Lee, que está à frente da empresa Fundstrat Global, pode ser considerado a pessoa que mais acertou as tendências durante o período pandêmico.

Chegamos a mais um vencimento de opções que ocorre não só na bolsa brasileira, mas principalmente nos EUA. Por lá o vencimento é mais importante por reunir um elevadíssimo número de contratos em aberto. Além disso, a semana que vem será marcada pelo importante feriado do "Thanksgiving" (Dia de Ação de Graças) nos EUA; o que deve afetar, de forma...

O aumento na taxa de juros na economia e maior atratividade da renda fixa faz com que o(a) investidor(a) da renda variável fique cada vez mais exigente. Confira:

No mais recente MYCAP TENDÊNCIAS GLOBAIS, voltei a discutir o tema "valuation". E não é para menos. Com o Ibovespa parecendo estar à deriva, muitos investidores se questionam se o preço de um determinado ativo está ou não uma pechincha.

À deriva?

17/11/2021

A impressão imediata é de que estamos à deriva. Isto é, sem rumo, sem direção certa. O mais recente movimento populista do atual governo fez com que a taxa de juros de curto prazo explodisse e, com isso, trouxesse à tona as delirantes narrativas associadas a teses transformacionais na economia brasileira. Não é de hoje que sonhos são transformados...

O professor e empreendedor, Tony Seba, já foi mencionado diversas vezes no MYCAP TENDÊNCIAS GLOBAIS. Muito respeitado, ele acertou em cheio em sua previsão sobre o declínio no custo por kilowatt-hora das baterias de lithium que estão presentes nos carros elétricos que começam a dominar o mundo desenvolvido.

Hoje a Gavekal nos surpreende com uma visão otimista em relação ao Brasil. Em sua análise, o analista Udith Sikand argumenta que, apesar dos riscos políticos e fiscais, o país deve se beneficiar de um salto no preço das commodities.

Neste vídeo, o Marink fala sobre a dinâmica do dólar e os impactos econômicos em nosso país. A realidade atual do mercado financeiro é ver o dólar muito forte em relação ao euro e as moedas EM. O que poderá contribuir para que esta tendência se altere?

Neste vídeo, o Marink busca explorar a distorção e a transitoriedade por trás da febre especulativa que envolve pessoas físicas e o mercado de opções: a tal da "call mania" que toma conta do mercado acionário dos EUA; entre outras situações que sugerem um descompasso entre a performance registrada pelo índice S&P 500 e o que está em curso...

No início de minha carreira de "trader" sofri algumas perdas marcantes. Lembro-me de situações em que meu irmão, buscando me animar, dizia que tais perdas faziam parte de um aprendizado que no futuro se provaria extremamente valioso. Suas palavras eram encorajadoras, pois em algumas situações, confesso que as perdas eram superiores a um ano de...

Com 90% das empresas que compõem o índice S&P 500 já tendo divulgado seus resultados do 3Q21, podemos afirmar que o MERCADO foi o vitorioso no embate ANALISTAS vs. MERCADO explorado por aqui em algumas ocasiões.