Os mercados caem nesta segunda-feira ao redor do mundo. Não se trata de uma queda expressiva, mas sim, uma que exibe -- pelo menos no momento em que escrevo -- uma maior correlação global. E CORRELAÇÃO foi o tema que explorei em meus vídeos e textos na última semana. Em suma, argumentei que a correlação setorial de 5...

Neste vídeo, o Marink discute sobre a possibilidade de exaustão desse modelo amplamente utilizado no mundo corporativo que, nos EUA, é chamado de UPOD - "under promiss, over deliver".

Neste vídeo, o Marink aproveita a vista da Lagoa Rodrigo de Freitas, na cidade do Rio de Janeiro, para fazer uma correlação sobre os principais setores e identificar os pontos de virada nos mercados.

Há tempos os americanos adotaram o lema UPOD ("under promiss -- over deliver"). Traduzindo: prometa pouco e surpreenda! Esse não é só um lema de Wall Street, mas algo que faz parte da cultura. Afinal, surpreender positivamente é algo que é quase sempre bem vindo. Contudo, em se tratando do mundo financeiro, a cultura UPOD tende a culminar no...

Neste vídeo, o Marink compartilha a visão de estrategistas sobre o mais recente impasse na OPEP que contribuiu para uma retração nos preços no início desta semana.


No vídeo desta semana, o Marink busca desconstruir a tese de que a liquidez e a taxa de juros mais baixa são os fatores responsáveis pela exuberância observada nos mercados.

Para um trader não há decisão mais difícil do que admitir um erro e ter que "estopar" uma determinada operação. O uso da alavancagem -- muito comum entre traders focados em operações de curto prazo -- só contribui para agravar o problema.

Neste vídeo, o Marink fala um pouco sobre o mundo da tecnologia, que está cada vez mais em expansão - abordando a grandiosidade de alguns nichos e empresas que contribuíram e contribuem para o mercado.

Neste vídeo, o especialista Marink Martins fala sobre a liquidez, que é a capacidade de transformar um ativo em dinheiro. Poucos investidores olham para ela como deveriam.