Para esta super quarta-feira contendo reunião do COPOM, do FED, encontro entre Biden e Putin, vencimento de contratos futuros do IBOV, reservei para você uma edição especial daquele ceticismo que você já conhece.

Nessa live, o Marink conversa com o apresentador José Inácio Pilar sobre a valorização da moeda chinesa. Será que vale a pena investir em empresas de games?

Temos uma semana super importante pela frente devido ao fato de termos vencimentos de contratos futuros e de contratos de opções por aqui e lá fora. Na quarta, em meio a reunião do COPOM e reunião do FED, teremos o vencimento dos contratos futuros do IBOV. Já na sexta-feira, teremos o vencimento trimestral dos contratos futuros do S&P 500, e...

Neste vídeo, o Marink fala sobre uma mudança associada ao acordo de Basileia III, que poderá impactar na precificação da commodity metálica.

2. Diante do processo de vacinação mais acelerado nos EUA, e de um processo de reabertura da economia já em curso, será que o governo Biden irá renovar medidas assistenciais? Aqui penso em duas medidas importantíssimas: o auxílio federal extra de 300 dólares/semana no seguro desemprego e a moratória nos despejos.

Pense em uma narrativa transformacional associada à uma base acionária coesa. Qual é o limite desta combinação tão presente nos dias hoje? Esse é um assunto bastante interessante e que você deve ficar atento.

Historicamente, captações representam drenos de liquidez. Quando abordo o assunto, sempre menciono a captação de 5 bilhões de reais feita pela BR Distribuidora em dezembro de 2017. Na ocasião, observamos um mercado mais pesado que foi forçado a fazer caixa diante desta oportunidade de investimento.
Sendo assim, aproveito para te chamar atenção ao...

No Global Investor dessa semana, o Marink aborda um tema interessante: Sempre que a moeda norte-americana esteve mais fraca, os ativos listados em países emergentes registraram performances positivas. Não deixe de conferir!

Neste vídeo, o Marink explora alguns argumentos otimistas e pessimistas associados ao comportamento futuro do preço do petróleo. E aí, será que um preço mais elevado é positivo para as ações da Petrobras?