Em agosto de 2011, o empreendedor Marc Andreessen publicou um famoso artigo no jornal Wall Street Journal cujo título era "Why is software eating the world?", ou "Por que os softwares estão devorando o mundo?".

Na semana passada, dentre os diversos eventos afetando os mercados, dou destaque para dois eventos que devem se provar pertinentes; um ocorreu na segunda-feira passada, e o outro na quinta-feira.
Na segunda-feira tivemos o membro do "Board of Governor" do FED, Christopher Waller, dizendo que, caso os dados do "payroll" viessem fortes nos próximos...

A derrocada no preço das ações chinesas representa uma ótima oportunidade. Neste vídeo exploro em mais detalhes os argumentos que sustentam esta tese.

Ao longo dos últimos meses, além deste comentários de mercados que escrevo diariamente, venho gravando vídeos de cunho analítico sugerindo algumas ideias de investimentos. Não faz muito tempo publiquei "É chegada a hora da Petrobras?". Nesta semana publiquei "É chegada a hora do ETF XINA11?".

Neste vídeo, através de uma análise a curto prazo, o Marink fala sobre um movimento auspicioso que ocorre na China, em que a sua moeda vem se comportando muito bem, mesmo diante de uma crise notória.

Neste momento em que escrevo este texto, os contratos futuros do IBOV negociam em queda de 1%, a 122.000, refletindo o mau humor do mercado em meio a medidas populistas deste governo que só quer mesmo saber de reeleição.

Entramos naquele ciclo de mercado que normalmente se inicia em agosto e tende a durar até outubro. Trata-se de um período que, historicamente, tende a ser mais volátil. E, como já mencionei inúmeras vezes por aqui, quando o VOL sobe, o preço dos ativos normalmente cai -- lembre sempre da expressão "VOL UP, SPOT DOWN".
Só para contrariar, entretanto,...

Para começar eu explico que o acrônimo BTD significa "buy the dip", ou melhor dizendo: o famoso "caiu, comprou"; um comportamento que vem sendo extremamente lucrativo nos últimos anos e que é um símbolo deste polêmico mercado altista.
Ontem, após terem registrados novas máximas ao longo do dia, os principais índices americanos recuaram em meio a...

Esta é a pergunta feita por Ben Carlson, analista da Rithholtz Wealth Management, ao apresentar uma série de gráficos estonteantes referentes a performance dos índices S&P 500 e Nasdaq 100 ao longo da última década. Pois veja só:

Dentre os comentários pós-mercado que ouvi nesta segunda-feira, o que mais me chamou a atenção foi feito por Mike Wilson, estrategista chefe da área de renda variável do Morgan Stanley. Wilson nos chama atenção ao "mini-ciclo" de mercado em que há um período em que os agentes se concentram em papéis mais líquidos, com maior peso nos índices, em...

Neste vídeo, o Marink fala sobre uma peculiaridade na relação de P/L, do S&P 500, sobre uma iminente elevação na Volatilidade e, ainda, sobre uma nova tecnologia da empresa de bicicleta ergométrica com conectividade -- Peloton!