Pode parecer perseguição, mas, infelizmente, não é só o "eixo do mal" -- ("market makers" e institucionais) que desejam levar o seu dinheiro. O mesmo pode ser dito a respeito da mídia financeira. Afinal, ao longo da segunda metade de 2024, o tema mais explorado foi o tal do "excepcionalismo americano". Trump venceu e seu "MAGA" ("Make America Great...

Confesso que a facilidade de dolarização dos investimentos de varejo -- conforme mencionada por Tony Volpon no post abaixo -- sempre foi algo que me surpreendeu.

Ontem, o FED não surpreendeu. Fez o que muitos vinham comentando há semanas. Aqui mesmo, venho chamando atenção para a possibilidade de que os EUA estejam transitando de um "desinflationary boom" para um "inflationary boom" -- uma expansão econômica com um nível de inflação mais elevado.

Que o comportamento do preço das ações da Apple é importante para o S&P 500, não há dúvida. Há pouco, na CNBC, discutiu-se sobre a recente alta no preço da empresa de Cupertino a despeito do fato de que Warren Buffet vem se desfazendo de sua posição de ações na empresa. Buffet hoje só quer saber de "treasury bills"!

A CNBC fez uma pesquisa na qual consultou mais de 1.000 americanos espalhados pelos EUA. Seguem algumas conclusões no que diz respeito ao ambiente de investimentos atual e o apetite por cripto ativos:

"Plot Twist"

13/12/2024

"Plot twist" é um termo em inglês que significa "reviravolta na trama" e é usado para descrever um momento surpreendente em uma história. E é isso que irei buscar explorar no texto abaixo.

Dan Ives -- o famoso analista de TECH da Wedbush Securities -- nos diz que a festa do "AI" está no início. Em sua opinião, 2025 promete ser mais um ano de performance superior a 20% para o setor. Ele acredita que, em breve, a Apple atingirá 4 tri de dólares em valor de mercado, enquanto a TESLA se aproximará dos 2 trilhões de dólares....

Será que é chegada a hora de reduzir a exposição a risco em ativos americanos? Quem faz esta pergunta é Louis Gave, fundador da casa de pesquisa Gavekal. Nas últimas semanas não só testemunhamos uma forte especulação envolvendo criptomoedas, mas também uma euforia na área de crédito privado que faz com que muitos estrategistas fiquem com um pé...

Os humanos têm muita dificuldade em pensar em termos marginais. Considere o seguinte cenário, conhecido como o "Jogo do Ultimato" nos círculos de finanças comportamentais, baseado em um experimento famoso e amplamente replicado:

Todos querem um pedaço do mercado de ações dos EUA. O que no começo parecia uma obsessão por um segmento do mercado -- em particular, as 7 magníficas (Apple, Microsoft, Google, Amazon, Meta, Nvidia e Tesla) -- se tornou bem mais abrangente. A surpresa, entretanto, é que o otimismo visto por lá -- ao invés de contagiar o resto do...