Julian Brigden, estrategista da Macro Intelligence Partners, recentemente apresentou alguns argumentos indicando que o FED deverá normalizar a taxa básica de juros nos mesmos moldes do que ocorrera durante o período entre 1967 e 1969. Em anexo, segue sua mais recente apresentação.

A estrategista Lyn Alden tem uma visão de mercado bem interessante. Ela está no campo dos "inflacionistas", assim como Louis-Vincent Gave, mas é mantém uma mente bem aberta para investimentos em ativos que dependem de efeitos de rede ("network effects") como as cryptomoedas.

O Marink disponibilizou o livro Dynamic Hedging, de sua própria autoria, que contém informações importantes e super relevantes sobre o mercado. Este conteúdo é exclusivo para os assinantes aqui do MyVOL.

Abaixo, segue o transcript de uma conversa super interessante entre Louis Gave e o estrategista Mike Green. O tema principal da conversa é o artigo escrito por Louis em que ele descreve uma sociedade avessa a riscos e as consequências deste fenômeno. Além disso, este excelente debate explora tendências relacionadas ao embate entre a China e os EUA....

Abaixo, você tem acesso a uma das análises mais refinadas a respeito do que está por vir na economia global. Trata-se do relatório "Dealing with the next downturn: From unconventional monetary policy to unprecedented policy coordination", preparado pelo BlackRock com co-autoria de Stanley Fischer.

Assista a este interessantíssimo documentário da BBC que explora a história da criação da fórmula de Black & Scholes de precificação de opções.

Ao longo dos últimos 40 anos, em se tratando dos investimentos nos EUA, uma alocação de 40% em renda fixa representou uma ótima defesa para uma carteira com uma alocação mais agressiva de 60% em renda variável. Tal receita, entretanto, já não é mais interessante. E pior: se tornou algo perigoso.