Ainda que muitos saibam que foi Alan Greenspan que proclamou a expressão "irrational exuberance" (exuberância irracional) em relação ao mercado de ações americano, poucos entendem que tal profecia provou-se um fiasco.
Trump: DEAL MAKER ou DEAL BREAKER?
Seria Donald Trump um grande negociador ou uma farsa? É esta a pergunta que muitos líderes ao redor do mundo estão fazendo.
Aquele que busca uma resposta a esta pergunta através dos mercados tende a interpretar que toda esta tensão comercial não passa de "ruído de mercado". Afinal, o mercado acionário norte-americano se mantém próximo a máxima e com baixa volatilidade.
Entretanto, como muito bem colocado por Nassim Taleb em seu livro A Cama de Procusto, muitos ignoram que muitas vezes os mercados e os modelos são dignos de enorme estupidez!
Bem, com relação as questões comerciais sino-americanas, aqueles que vivem no oriente parecem estar bem mais preocupados. Confira o vídeo abaixo:
Complexo de vira lata global
Ontem, o FED não surpreendeu. Fez o que muitos vinham comentando há semanas. Aqui mesmo, venho chamando atenção para a possibilidade de que os EUA estejam transitando de um "desinflationary boom" para um "inflationary boom" -- uma expansão econômica com um nível de inflação mais elevado.
Administrando ansiedades racionais
Umas perguntas para a sua reflexão: