Temas internacionais para esta semana
Será que é chegada a hora de reduzir a exposição a risco em ativos americanos? Quem faz esta pergunta é Louis Gave, fundador da casa de pesquisa Gavekal. Nas últimas semanas não só testemunhamos uma forte especulação envolvendo criptomoedas, mas também uma euforia na área de crédito privado que faz com que muitos estrategistas fiquem com um pé atrás.
No gráfico abaixo, conforme podemos observar, o diferencial de taxa de juros entre títulos "investment grade" e títulos especulativos ("high yield") em relação aos títulos emitidos pelo governos dos EUA ("US Treasuries") chegou a patamares baixíssimos, como aqueles registrados no período entre 2004 e 2007.
Assim, começo a semana explorando temas como a continuidade do "bull market" nos EUA. Dentre outros temas, exploro também a respeito do atual momento do mercado acionário chinês. Os volumes negociados estão explodindo por lá. Já no Oriente Médio, a mudança de governo na Síria tende a trazer riscos e oportunidades. Tudo isso e muito mais é discutido nos Insights que compartilho com os assinantes do serviço MyVOL Estratégico.
Para mais informações, entre em contato diretamente comigo via 21-9 6823-7467 ou marinkmartins@gmail.com
Um abraço,
Marink Martins