MyVOL ThinkBOX
No último MyVOL ThinkBOX sugeri que os assinantes MyVOL considerassem substituir a compra de ações de empresas exportadoras por contratos de opções de compra. Mais especificamente, falei das ações da Vale pelo fato destas deterem uma boa liquidez nos mercados.
Sendo mais direto, considero interessante a compra dos contratos VALEJ567, cujo preço de exercício é de R$55,44 com vencimento para o dia 15/10/2018. Observe que a minha sugestão envolve a compra destes contratos juntamente com a venda de ações da VALE3. A relação entre os dois ativos é regida pelo DELTA da opção. Caso você ainda não entenda o significado de tal "DELTA", sugiro que você dedique 5 minutos de seu tempo lendo o seguinte comentário que já fiz por aqui: https://www.myvol.com.br/l/o-delta-de-uma-opcao/.
De volta ao contrato de opção de compra VALEJ567, tal contrato está negociando com uma volatilidade implícita de 32% que é muito baixa para este cenário de incertezas eleitorais e, também, no que diz respeito a liquidez dos mercados globais (veja o meu vídeo de hoje).
Hoje, a corretora XP reiterou sua recomendação de compra de ações da Vale estabelecendo um preço alvo de R$70,00. Acho razoável! Entretanto, a economia chinesa vem desacelerando e há notícias que poderão contribuir para um ambiente mais incerto. Dito isso, considero esta "reversão" -- comprado em CALLs (VALEJ567) e vendido em VALE3 - uma boa estratégia de defesa para as próximas semanas.
Marink Martins