Ainda que muitos saibam que foi Alan Greenspan que proclamou a expressão "irrational exuberance" (exuberância irracional) em relação ao mercado de ações americano, poucos entendem que tal profecia provou-se um fiasco.
E você acha que conseguirá fugir da volatilidade simplesmente evitando as estatais?
Cuidado para não confundir o OBSERVADO com o OBSERVÁVEL!
Os próximos anos serão marcados por "canetadas", por intervenções de um novo governo que terá a missão ingrata de mudar um país torto como o Brasil.
Você mede a volatilidade de um ativo avaliando sua oscilação histórica? Cuidado! A volatilidade, assim como o yetser hará (inclinação ao mal), as vezes passa meses ou anos sem dar o ar de sua graça. Ela se alimenta de forma oculta, engordando até explodir.
Alguém me falou...(puro rumor!)... de que recentemente, cansada de se alimentar de hidrocarbonetos, ela resolveu mudar de vizinhança.
Dizem que ela resolveu fazer uma dieta e passar a se alimentar agora de um alimento bem nutritivo: um tal de spread bancário!!!
Marink Martins
Complexo de vira lata global
Ontem, o FED não surpreendeu. Fez o que muitos vinham comentando há semanas. Aqui mesmo, venho chamando atenção para a possibilidade de que os EUA estejam transitando de um "desinflationary boom" para um "inflationary boom" -- uma expansão econômica com um nível de inflação mais elevado.
Administrando ansiedades racionais
Umas perguntas para a sua reflexão: