A torcida pela "Reversão à Média"
Gosto de dizer que as mentes dos agentes que participam do mercado de ações se distribuem de acordo com três visões de mundo:
Quem acompanha estes comentários diários viu que em meados de abril chamamos atenção para o movimento de apreciação do DXY, um ETF que mede o comportamento do dólar americano contra diversas outras moedas, com destaque para o euro, o iene, a libra esterlina e o dólar canadense. E não é que de meados de abril para cá o DXY subiu bem e provocou uma turbulência em alguns mercados!
Para ler os comentários clique nos links: Fique de olho no DXY, Setor bancário em um ponto crítico, A hora da Petrobras?, Vale - vento a favor vindo do oriente
No vídeo abaixo, falo sobre as perspectivas para o dólar, tomando como base análises daqueles que realmente entendem sobre o assunto. Confira!
Marink Martins
Para se inscrever na palestra mencionada no vídeo, clique na imagem abaixo.
Gosto de dizer que as mentes dos agentes que participam do mercado de ações se distribuem de acordo com três visões de mundo:
Pode parecer perseguição, mas, infelizmente, não é só o "eixo do mal" -- ("market makers" e institucionais) que desejam levar o seu dinheiro. O mesmo pode ser dito a respeito da mídia financeira. Afinal, ao longo da segunda metade de 2024, o tema mais explorado foi o tal do "excepcionalismo americano". Trump venceu e seu "MAGA" ("Make America Great...
Confesso que a facilidade de dolarização dos investimentos de varejo -- conforme mencionada por Tony Volpon no post abaixo -- sempre foi algo que me surpreendeu.