Do tempo em que merthiolate ardia
Por aqui, o investidor "cool" que investiu em ações de empresas "inovadoras" -- deixando de lado as empresas geradoras de caixa muito comentadas por aqui -- está "sangrando". E o remédio desta vez inclui um merthiolate que arde muito. E se a situação piorar, aí a solução terá que envolver uma injeção de benzetacil.
Encontro entre Arnaldo (Psicanalista) e o "Visionário" (Psicótico):Arnaldo (Psi):
-Diga-me o que te angustia, rapaz.
Visionário:
- Doutor, já faz tempo que larguei aquela especulação de curto prazo. Eu não estou na bolsa para ganhar trocados, estou em busca de oportunidades transformacionais. Sigo a linha da Cathy Woods, mas meu foco é fazer isso acontecer aqui no Brasil que, convenhamos, é o país das oportunidades. A minha carteira hoje consiste de ações de 4 empresas que têm tudo para se tornarem "10-baggers". Sabe né doutor, aquelas que devem multiplicar seus preços por 10x em uns 3 anos... Pois é, o meu problema é que o mercado ainda não consegue enxergar o que só eu estou vendo. Com isso, a marcação a mercado da minha posição está negativa em 35%. Conto com o apoio de 5 investidores que já estão impacientes e pensando em "estopar" a operação. O que faço para que eles não cometam tamanha atrocidade?
Psi:
- Você já ouviu falar na psilocibina (cogumelos mágicos) da John Hopkins? Pois é, recomendo isso a você e a seus investidores. Vai mudar suas vidas!
Marink Martins